Prefeitura Municipal de Sales Oliveira - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 JUN 2020
Dr. Edmar faz reunião com médicos do município para discutir protocolos da Covid-19

O prefeito Dr. Edmar Gomiero fez nesta terça-feira (23), no Centro de Saúde, uma reunião com os médicos da rede municipal para discutir os protocolos e condutas de atendimento a pessoas com quadros sugestivos de Covid-19.

“A ideia é readequar os protocolos para a nossa realidade, proporcionando mais qualidade de atendimento e segurança para nossa população”, afirmou.

O Hospital Beneficente Santa Rita foi readequado e já existe uma área de isolamento para internação de pacientes com a doença.

Em 15 de junho, Sales Oliveira possuía 9 casos de coronavírus, uma semana após, no dia 22, o município já registrava 19 casos, ou seja, o número de infectados pela doença mais que dobrou em 7 dias.

“Também estamos estudando a viabilidade de montar um centro de atendimento exclusivo para pacientes com síndrome gripal, dessa maneira conseguiremos realizar uma melhor triagem para tratar as pessoas. Nosso objetivo é salvar vidas”, disse o prefeito.

Além dos médicos da rede, participaram da reunião a diretora de Saúde, Adriana Bernardes Moscardi, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rafaela Borges, e o diretor clínico do Hospital Beneficente Santa Rita, Dr. Yuri Maynard Barreto.

Nesta quinta-feria (25) também acontecerá uma reunião com os enfermeiros do município.

Brasao
Localiza
Praça Domingos Tavares Barrada - Centro - CEP: 14660-000
ouvidoria@salesoliveira.sp.gov.br