Prefeitura Municipal de Sales Oliveira - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
18 MAI 2020
18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

A Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes” é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no território brasileiro.

A proposta anual da campanha, que nesse ano comemora o 20º ano de mobilização, é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. É necessário garantir a toda criança e adolescente o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual, e de outras formas de violência e violações de direito.

O CRAS, juntamente com o DAS, em alusão à campanha tem realizado ações socioeducativas por meio das redes sociais e para melhor dialogar com os munícipes sobre a necessidade de proteção integral de crianças e adolescentes e amanhã, às 11 horas, estarão ao vivo na Rádio Salense FM para esclarecer todas as dúvidas sobre o assunto.

A Assistência Social é uma política de proteção para grupos vulneráveis e em épocas de crise como esta se torna primordial, uma vez que os impactos de uma pandemia, como a Covid-19, afeta milhares de pessoas, principalmente aquelas que vivem em desigualdade social. Para prevenir os riscos de contaminação e proliferação do coronavírus diversos cuidados têm sido adotados pelas equipes de trabalho, e dessa forma os atendimentos realizados por telefone e/ou de maneira remota tem sido intensificados, além de atendimentos individualizados ou visitas domiciliares em casos de considerável vulnerabilidade social. O uso das redes sociais também está sendo utilizado para dar continuidade no trabalho social. O CRAS está em funcionamento e aberto ao público das 8h às 16h.

Brasao
Localiza
Praça Domingos Tavares Barrada - Centro - CEP: 14660-000
ouvidoria@salesoliveira.sp.gov.br