Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura Municipal de Sales Oliveira - SP
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
WhatsApp
Notícias
Principal   Notícias
 

13/01/2020 às 11:35:00
Controle de Vetores realiza sala de situação para prevenir as arboviroses urbanas em 2020

O Controle de Vetores de Sales Oliveira realizou na última sexta-feira (11), no Centro de Saúde, uma sala de situação para discutir as ações de prevenção das arboviroses urbanas em 2020 — são as doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A chefe do Departamento de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, Daiana Pilotto, ministrou a palestra e apresentou dados e ações que seu departamento realizou no ano passado, e o que será feito esse ano para o combater o mosquito Aedes aegypti, além de orientações quanto a escorpiões.

Foram discutidos o trabalho em Imóveis Especiais (IES) e Pontos Estratégicos (PES). Os IES são locais onde o fluxo de pessoas é intenso e que podem servir de ponto de contaminação, como as escolas e o Almoxarifado. Já os PES são espaços que podem ofertar grande número de criadouros se não zelados adequadamente, como o cemitério.

Participaram da reunião o prefeito Dr. Edmar Gomiero, o diretor de Saúde, André Luiz Bianco, a diretora de Educação, Andréia Balan Bianco, e a assessora da pasta Natalia Martins, o diretor de Obras e Engenharia, Marco Aurélio Balúgoli, a arquiteta e urbanista Leila Bianco Cottas, a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Rafaela Borges, e os agentes do Controle de Vetores José Thiago Banionis e João Caldana.

 
 
 
 
Brasao
Localiza
Praça Domingos Tavares Barrada - Centro - CEP: 14660-000
Telefone
(16) 3852-0200
ouvidoria@salesoliveira.sp.gov.br
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 9h às 16h
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia